Sobre nós

A minha foto
Nós somos alunos da escola Gil Eanes de Lagos e este blog é sobre o nosso projecto de área de pojecto. O nosso grupo é constituido por 4 pessoas: Eduardo Roçadas, Janice Rosa, Marta Freitas e Raquel Miriam. O nosso tema é a juventude e com este tema pretendemos mostrar a opinião dos jovens sobre determinados assuntos. Trabalhamos temas como o planeamento familiar, vicios e relação com os pais e escola. Para sugestões e comentários podem mandar-nos também um email: projectojuventude@hotmail.com.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

11 de Fevereiro!!! - Dia da Cruz Vermelha Portuguesa!

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é a sociedade nacional portuguesa do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. A CVP é uma instituição humanitária de utilidade pública destinada a defender a paz, garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, menorizar os efeitos da guerra e a promover a vida e a saúde.



A Cruz Vermelha tem 7 pricipios básicos:
Humanidade -o seu Movimento, nascido do desejo de garantir a assistência sem discriminação aos feridos no campo de batalha, esforça-se no sentido de prevenir e aliviar o sofrimento humano onde quer que ele se verifique. O seu propósito é proteger a vida e a saúde e garantir o respeito pelo ser humano.
Imparcialidade - Não discriminam em função da nacionalidade, raça, religião, ideologia, estrato social ou pendor partidário.

Neutralidade - No sentido de continuar a beneficiar da confiança de todos, o Movimento não toma partido por nenhuma das partes envolvidas nas hostilidades nem se envolve em controvérsias de natureza política, racial, religiosa ou ideológica.
Independência - O Movimento é independente.

Voluntariado - Trata-se de um Movimento assente no voluntariado e sem fins lucrativos.
Unidade - Só pode existir uma Sociedade Nacional em cada país, a qual deve estar aberta a todos e alargar a sua actividade humanitária a todo o território nacional.
Universalidade - O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho tem a sua acção a nível mundial e todas as suas Sociedades Nacionais assentam num estatuto igual e partilham as mesmas responsabilidades e deveres de entre ajuda.



Se tiveres interessado em ajudar em termos de voluntariado basta ires ao posto da Cruz Vermelha mais próximo de ti :)

1 comentário:

  1. Foi uma decisão muito boa da vossa parte assinalarem esse dia tão importante! Esperemos que tenham êxito ao divulgá-lo e que sensibilizem as pessoas para a paz humana. É fácil falar, mas temos de colocar as coisas na prática para que se perceba bem! Acho que fazem muito bem em colocá-lo da prática de alguma forma! Para a frente é o caminho, e com força!

    Bom projecto,

    RythMix

    ResponderEliminar